A Revista de Vinhos distinguiu os grandes protagonistas de 2018 na área dos vinhos, gastronomia e enoturismo. Quinta do Crasto, João Roquette (do Esporão) e Paul Symington estão entre os premiados.

Na 22ª edição dos prémios «Os Melhores do Ano» – cuja cerimónia decorreu na passada sexta-feira, 1 de fevereiro, na Alfândega do Porto – a Revista de Vinhos distinguiu os grandes protagonistas de 2018 em 23 categorias.

A publicação do grupo Essência do Vinho reconheceu o Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2015 (Douro) como o «Vinho do Ano». Já a personalidade que mais se destacou em 2018 foi João Roquette, do Esporão, e o «Enólogo do Ano» foi António Maçanita. O Prémio Homenagem desta edição foi entregue a Paul Symington, pelos 40 anos na liderança da Symington Family Estates dedicados à evolução e afirmação do Douro.

Na categoria de enoturismo o 17.56 – Museu & Enoteca Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, foi o grande vencedor. No que toca à gastronomia destacaram-se em 2018 o restaurante Alma, de Henrique Sá Pessoa, em Lisboa, como o «Melhor Restaurante Gastronómico do Ano», e ainda o chef Óscar Gonçalves, do restaurante G, em Bragança, como «Chefe Revelação», no ano em que arrecadou também a sua primeira estrela Michelin.

 

Fonte: https://www.evasoes.pt/noticias/quinta-do-crasto-e-esporao-entre-os-melhores-do-ano-da-revista-de-vinhos/

Adicione o seu comentário